O maior problema é ficar refém de sites de VAGAS, sejam eles quais forem, para conseguir um EMPREGO.
O mundo da Atração & Seleção de pessoas está mudando muito e as empresas muito mais voltadas para seus processos, alinhados com a cultura, negócios e planejamento estratégico.
Pense na quantidade de pessoas que estão concorrendo à MESMA VAGA que você, pense ainda nas que estão desempregadas e pedindo menor valor salarial. Não é por isso que você deva pedir menos em relação à pretensão, afinal, entendo que tenha pesquisado os salários e entendido que essa é a média que o mercado paga.
Se você não tem visto RESULTADO, pare de pagar o site (se for o caso) e mude a sua ESTRATÉGIA. Encontre formas de deixar o seu perfil mais atrativo, se envolva mais em grupos da sua área, poste no LinkedIn sobre negócios e seu mercado de atuação, FAÇA SUA MARCA e se diferencie da multidão! Sim, dá trabalho, mas tem alguma coisa na vida que não dá?
Não adianta ter um perfil no LinkedIn e pouco usar, não usar ou usar de maneira errada. Compartilhe, publique, ajude, pratique networking e busque formas de se fazer conhecido por meio de fóruns, grupos de Voluntariado...
Veja, se apenas deixamos nosso perfil ali, sem interação, é como estarmos vendendo algo escondido por detrás de uma porta! Será bastante difícil que alguém, espontaneamente, se interesse pelo nosso produto!
A estratégia de busca precisa ser mudada. Faça contato direto com as empresas, Recrutadores e responsáveis pela sua área de atuação.
Você é um Analista e pretende ingressar em determinada empresa? Não apenas se cadastre no site, siga a empresa e se candidate, mas, faça contato com os RHs e responsáveis da sua área; um Coordenador ou Gerente; se apresente, siga esta pessoa e mostre interesse pelo que ela faz, publica, curte e compartilha.
Demonstre interesse pelo que a empresa faz, negócio e segmento. Contribua de forma positiva e não use apenas uma forma de se fazer conhecido, mas, todas as possíveis.
É desafiador buscar emprego em um mar de pessoas com a mesma intenção. Porém, arregaçar as mangas e pensar no que ainda não foi pensado, é um superpoder.
_______________
Luciane Vecchio
Psicóloga Clínica | Dra. Carreira e Propósito - Instagram @dravecchio | Especialista em Carreira, RH, Liderança e Empreendedorismo | Colunista de Carreira & Comportamento | CRP: 06/74914