A maior parte dos clientes que tenho, sejam estes mais ou menos experientes, mais ou menos jovens e nas mais variadas posições, cargos e profissões, têm dificuldade em se conhecer, em saber de si mesmos, em entender o que gostam, o que não gostam, se escolheram a profissão que gostariam de ter escolhido... São tantas as dúvidas e todas elas se resumem em “autoconhecimento”.
Para isso, elaborei algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo, de forma sincera e aberta, buscando entender mais sobre suas potencialidades.
- Se hoje eu pudesse viver sem precisar de dinheiro, escolhendo uma profissão apenas por paixão, o que eu faria gratuitamente que me daria prazer?
- Quais foram os 3 últimos e recentes destaques/projetos/conquistas de carreira de que eu me orgulho e por quais motivos me orgulho deles?
- Quais os objetivos que tenho para os próximos 6 meses, 1 ano e 3 anos? Sejam estes pessoais ou profissionais.
- Quais são os meus 5 principais valores, daqueles os quais eu não abriria mão em hipótese alguma?
- Sou um profissional que, ao longo da carreira, correu riscos? Quais riscos eu me permiti correr?
- O que me traz felicidade? Em termos profissionais, quais são as atividades as quais realizo que nem vejo o tempo passar?
- Quais os 3 principais conselhos que eu daria a um jovem, em início de carreira, que tivesse escolhido a mesma profissão que escolhi há alguns anos atrás?
- Do que eu estou disposto a abrir mão para conquistar os meus sonhos?
Se for copiar, dê crédito à autora (eu!)
#LucianeVecchioConsultora